Mulher confirmou agressões realizadas pelo marido e que ele teria a ameaçado de morte, dizendo que iria usar o armamento que possui
Homem disse ser atirador esportivo, mas não apresentou documentos que comprovassem e nem autorização para transporte do armamento (23º BPM/ 7ª RPM / divulgação)
Foi preso na noite de domingo (6) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, um homem de 38 anos suspeito de agredir a mulher, da mesma idade, e ameaçar matá-la com armas que mantinha em casa. Após as agressões ele fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar. Com ele, no carro, foram encontradas armas e muita munição.
Militares do 23º Batalhão (7ª RPM) foram acionados a comparecer na rua Vereador Enilton Simões Mandioca, bairro Doutor José Tomaz, onde segundo informações, uma mulher estaria sendo agredida pelo marido.
Após as agressões, o autor saiu na condução de um veículo Tiguan, cor preta e durante o rastreamento, os militares conseguiram abordá-lo na avenida Antônio Neto, bairro Manoel Valinhas e após busca no veículo, foi localizada uma pistola calibre .380 - modelo GDC, carregada e municiada - que estava escondida dentro de um compartimento existente embaixo do banco do motorista. No porta-malas foi localizada uma escopeta calibre.12, super luxo da marca Boito.
Na casa do homem ainda foram encontradas uma pistola Clock, calibre. 9 mm, 14 munições do mesmo calibre e duas caixas de munições calibre.12, que estavam dentro de um guarda-roupas. Após busca na motocicleta do suspeita, os policiais ainda localizaram uma pistola calibre .6,35 municiada e alimentada.
O homem disse aos policiais que é atirador esportivo, mas não apresentou documentos que comprovem o endereço do acervo das armas e não possui autorização para o transporte das armas.
Ele foi preso por violência doméstica (agressão e ameaça) e posse/porte ilegal de arma de fogo em munições e encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.