Irmã da vítima afirmou que faltavam três televisões no apartamento e o carro da vítima não estava na garagem (VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)
Duas pessoas foram presas durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na BR-040, próximo a Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambos são suspeitos de pedirem carona e assaltarem os motoristas durante o percurso. Um deles, de 31 anos, morreu durante troca de tiros.
Segundo informações da PM, a vítima mais recente do grupo tinha o hábito de parar em pontos de ônibus e oferecer carona, cobrando o valor da passagem. E, na noite desta quarta-feira (1º), ele parou em um ponto na altura do Bairro Kenedy, em Contagem, na Grande BH, e ofereceu a carona.
Embarcaram os dois autores do crime e mais um cidadão que estava no local. O motorista seguiu caminho por cerca de 20 minutos, quando o assalto foi anunciado. Os suspeitos roubaram os pertences das duas vítimas, incluindo o carro.
A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição, só se encerrando após os suspeitos perderem o controle do veículo, na altura do bairro Cidade de Neviana, e descerem um barranco em direção a uma região de mata, iniciando uma fuga à pé.
Um deles foi preso de forma imediata e o outro conseguiu se esconder na mata, sendo necessário o acionamento de uma equipe canina e de um helicóptero. Ao ser localizado, de acordo com a corporação, ele teria atirado contra os militares, que reagiram e o acertaram.
Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao todo, foram apreendidas sete armas, munições e demais materiais na casa dos suspeitos. Por conta da posse ilegal de arma, mais quatro pessoas foram apreendidas pelos policiais.