Após retornar ao estado de alerta nessa terça-feira (17), quase um mês após manter-se no nível verde, a taxa de transmissão da Covid-19 (RT) em Belo Horizonte avançou para 1,01 nesta quarta-feira (18). O dado indica que cada 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 101. Ou seja, aponta que a pandemia está em curva crescente.
Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal de BH na noite desta quarta. O documento também mostra que, nas últimas 24 horas, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria caíram: o índice para UTIs, que estava em 54,7% nessa terça, passou para 52,4%. Já as vagas clínicas variaram de 42,4% para 40,1%.Reprodução/ PBH
O boletim completo pode ser visto aqui (PDF)
Em relação ao número de casos e óbitos, a capital mineira confirmou mais 17 vidas perdidas entre essa terça e esta quarta. No mesmo período, foram 854 novas confirmações para a enfermidade. Desde o início da pandemia, já foram registradas 6.432 mortes e 267.560 testes positivos para a doença.
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde de BH ainda atualizou os dados da vacinação contra a Covid na capital.
Até esta quarta, 1.630.732 pessoas receberam a primeira dose do imunizante; enquanto 769.539 já foram protegidos com o reforço. Além disso, o composto químico da Janssen, de dose única, foi aplicado em 58.784 cidadãos moradores da cidade.
Leia mais:
Construtora Andrade Gutierrez deverá pagar R$ 128 milhões por danos aos cofres públicos, diz Estado
Motorista sem carteira e com sinais de embriaguez é preso após bater carro em poste em Santa Luzia
'Estava bêbado': jovem é preso após fugir a cavalo de abordagem policial na Grande BH; veja vídeo