O ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), disse que governar é um ato de amor, durante debate com candidatos ao governo de Minas (Reprodução / TV Globo)
Ainda no segundo bloco do debate da TV Globo com os cinco candidatos ao governo de Minas, o candidato Carlos Viana (PL) quis saber os projetos de Alexandre Kali (PSD) para o transporte público.
“Tem que enfrentar empresário de ônibus e ignorar a demagogia”, respondeu Kalil sem apresentar o que pretende fazer sobre o assunto se for eleito.
Na réplíca, Carlos Viana (PL) aproveitou para criticar Kalil afirmando que nada foi feito pelo transporte público na capital quando ele prefeito. “Kalil você representa o Lula. “Nada foi feito pelo metrô nos últimos 30 anos. Consegui junto ao governo federal R$ 2,8 bilhões para investir no metrô. Vamos mellhorar o transporte público” , finalizou .
Na tréplica, Kali disparou dizendo que o estado não toma conta do transporte público e que, durante a pandemia, foram retirados muitos ônibus de circulação na região metropolitana. “São 600 linhas metropolitanos e 20 milhões de pessoas sendo transportadas todos os dias”, disse.
Na tréplica, Viana voltou a defender o presidente Jair Bolsonaro. “O presidente não fez do metrô uma lorota”, como Kalil declarou no debate, finalizou .
Leia Mais