Oito linhas de ônibus terão o trajeto alterado
Rua Sapucaí começa a passar por obras que devem durar cerca de 300 dias (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
O trecho da rua Sapucaí que fica entre as avenidas Assis Chateaubriand e Rua Tabaiares, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, será completamente interditado para as obras a partir desta quinta-feira (6). A melhor opção para deslocamento na região será pelo viaduto Santa Tereza, Avenida Assis Chateaubriand, virar na Avenida Francisco Sales e acessar a Rua Sapucaí e Avenida do Contorno.
A interdição será feita para que sejam realizados trabalhos de requalificação. Entre as ruas Tabaiares e Tapuias, será permitido o acesso local e o trânsito de máquinas e equipamentos. Já a rua Tapuias será fechada para a instalação do canteiro de obras - será permitindo apenas o trânsito local acessando pela Avenida Assis Chateaubriand.
Será implantada sinalização operacional para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, BPtran e Guarda Municipal) irão monitorar o trânsito na região.
As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a previsão de conclusão dos trabalhos é para o 1º semestre de 2025. Estão sendo investidos R$4,7 milhões pela PBH, provenientes dos Recursos Ordinários do Tesouro.
Os 600 metros de comprimento por 16m de largura da via, no trecho compreendido entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, receberão, dentre outras intervenções: a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, com nivelamento do piso em concreto armado e intertravado e trechos em piso gramado, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa; a implantação de ciclovia bidirecional e passagem de pedestres; a adequação do sistema de drenagem; mobiliários de bancos e cestos coletores metálicos; arborização e paisagismo.