“Não cometi nenhum crime. Peço desculpas pelo transtorno que causei para a população capixaba e mineira”. A declaração foi dada nesta segunda-feira (30) pelo vereador Bim da Ambulância (PSDB), preso após pousar helicóptero em uma praia de Guarapari (ES).
, que não tomará nenhuma providência a respeito da prisão no Espírito Santo, onde ficou detido por dois dias numa unidade prisional.
O vereador foi solto na noite de sábado (28). Ele estava detido desde a manhã de sexta-feira (27), após ser preso em flagrante ao pousar um helicóptero na areia da praia de Bacutia. O parlamentar é piloto e estava no comando da aeronave. “Eu comprovei que toda a documentação está regular. Minha vida parlamentar e pessoal ficou exposta. Nunca havia mencionado que tinha habilitação para aeronaves. Sou piloto de helicóptero e avião”, conta.
O vereador reforça que jamais colocaria em risco a vida de terceiros e nem dos tripulantes do voo. “Antes de chegar na praia de helicóptero eu havia ido ao local de carro com minhas duas filhas e esposa. Deixei minha família na praia e, independente disso, eu jamais colocaria a vida das pessoas em risco. Trabalho para salvar vidas, seria no mínimo incoerente no que eu acredito”, reforça.
O parlamentar conta que durante os dois dias encarcerados ficou na companhia de dois detentos em uma cela - um traficante e um estelionatário. “Os presos me passaram as regras do local. Todos sabiam que eu era um parlamentar e que estava preso por pousar helicóptero na praia. Nunca passei por uma humilhação como essa. Ficou a lição”, desabafa.
Confira o vídeo:
Vereador Bim da Ambulância é solto após prisão em praia do Espírito Santo
Vereador de BH é preso após pousar helicóptero em praia de Guarapari