Policiais apresentaram simulações de situações nas proximidades do Instituto de Deficiência da Fala e da Audição
Alunos, professores e integrantes da comunidade escolar da Escola Estadual Francisco Sales - Instituto de Deficiência da Fala e da Audição - participaram de uma blitz educativa de trânsito na manhã desta segunda-feira (9). Agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito compareceram à escola no Barro Preto e conscientizaram os estudantes com deficiência da fala e da audição quanto aos cuidados que eles devem tomar no trânsito, especialmente nas proximidades da instituição de ensino.
Os policiais apresentaram simulações de situações de trânsito e atividades interativas que visam ensinar as regras de forma divertida e acessível. Segundo o sargento da Polícia Militar Reinaldo Campos do Nascimento, a ação é importante para evitar acidentes com pessoas com deficiência.
“Essa blitz tem a finalidade de prevenir os atropelamentos com pessoas com deficiência auditiva. (...) Essas crianças necessitam de um cuidado especial e isso é feito na escola. O motorista também precisa ter esse zelo, um cuidado com os pedestres”, afirmou o sargento.
Durante a blitz, os policiais ajudaram os alunos a atravessarem a rua e mostraram qual o momento certo de cruzar a faixa de pedestres, prestando sempre atenção nos sinais do semáforo.
Os alunos participaram também de abordagens dos policiais em veículos que passavam na região, para conscienzitar os condutores a adotarem uma direção defensiva e ficarem atentos com pedestres com deficiência auditiva e não escutam os sinais sonoros do trânsito como a buzina, por exemplo.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais