Suspeitos abordaram homem e foi mantido em cárcere privado enquanto a casa era revirada
(Reprodução/Vídeo)
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem foi feito refém e torturado com choque durante um roubo a residência no bairro Ana Lúcia, em Sabará, região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu na terça-feira (14). Um dos envolvidos no assalto já foi preso.
A vítima, um homem de 51 anos, foi abordada por dois criminosos armados com uma submetralhadora e uma pistola ao sair do imóvel, no início da manhã de ontem. Ele foi obrigado a retornar à residência, teve as mãos amarradas com cadarço de tênis e foi mantido em cárcere privado.
De acordo com o registro da PM, a vítima permaneceu sob a guarda dos criminosos enquanto a casa era revirada. Durante a ação, os autores mencionaram a busca por um cofre, o que sugere que o roubo pode ter sido planejado com base em informações privilegiadas.
Os ladrões agrediram o homem com uma máquina de choque elétrico. Eles levaram diversos objetos, como jóias, um relógio, um par de tênis, uma caixa de som JBL e um celular iPhone 15 Pro Max.
Em seguida, os suspeitos fugiram de carro. A vítima conseguiu se soltar algum tempo depois e acionou a Polícia Militar. O homem informou que três pessoas participaram do crime: duas entraram na casa e uma permaneceu no veículo.
Os policiais encontraram um dos suspeitos e o carro usado na fuga no bairro Tupi, na região Norte da capital. Em depoimento, o homem preso disse que o crime foi planejado por um comparsa, após ele ter obtido informações sobre valores em dinheiro com um pintor que trabalhou na casa da vítima dias antes.
O suspeito disse, ainda, que sua função era dar apoio com o veículo, em troca de 20% do valor que estava no cofre. Ele afirmou que outros dois criminosos foram responsáveis pelas armas e pelo planejamento da abordagem.
A polícia segue na busca pelos outros dois homens envolvidos no crime. O veículo foi removido e a vítima orientada sobre as providências judiciárias.
Leia mais: