Mineiro de 24 anos morre após atravessar fronteira México com os EUA

Da Redação (*)
16/08/2017 às 06:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:06
 (Reprodução internet)

(Reprodução internet)

O jovem Maycon Douglas de Andrade Fernandes, de 24 anos, morreu na cidade de McAllen, no Texas, após atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos. Sua família, em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, foi informada na segunda-feira (14). Ele é o quarto brasileiro a morrer na travessia em 2017.

O último contato de Maycon com a família havia sido no domingo (13). De acordo com relatos de um companheiro de viagem, durante a caminhada, após atravessarem a fronteira, ele passou mal, vomitou três vezes e morreu. O corpo foi levado para o IML da cidade de Laredo, onde aguarda o traslado para o Brasil.

Outros casos

Outros mineiros morreram tentando fazer o mesmo este ano. Fabrícia da Silva Santos, de 31 anos, de Ganhães, no Vale do Rio Doce, foi encontrado às margens do rio Bravo, na divisa entre Estados Unidos e México, em maio. Natural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Lucas Batista, de 30 anos morreu em junho deste ano ao tentar fazer a mesma travessia.

Também em maio foi encontrado o corpo de Sidney da Silva, de 39 anos, nascido em Ferruginha, distrito de Conselheiro Pena. Ele buscava encontrar a mulher e a filha, que já moravam nos Estados Unidos. 

(*) Com Estadão Conteúdo

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por