Jogador quer ficar mais próximo da família: ‘é momento de viver o lado mais família’
Moisés se emociona com mensagem da família em vídeo de despedida dos gramados (Mourão Panda / América)
Aos 36 anos, o meio-campista Moisés anunciou que se aposentará no América, ao final da série B. Formado no clube, o “Profeta” recebeu uma homenagem do Coelho e não conteve as lágrimas com os depoimentos dos pais, filhos e da esposa.
“Ao longo de toda minha carreira eles abriram mão de tudo, pensando na minha profissão. Agora é hora de retribuir todo esse amor, carinho e sacrifício que fizeram por mim e vivermos momentos felizes, com mais tempo e menos responsabilidade”, falou o jogador.
O momento de pendurar as chuteiras só não foi melhor, segundo o jogador, por não ter conseguido levar o time alviverde de volta à série A do Brasileirão. Mesmo assim, ele relembra de outros momentos marcantes que viveu no clube. Um deles foi o gol contra o Guaratinguetá na semifinal da série C, durante o tempo normal, e nas cobranças de pênaltis que decretou a classificação do time à final da competição.
“Na época o Givanildo (treinador) não queria me deixar bater por ser muito novo e era uma pressão muito grande. Nos cinco eu não bati, no sexto ele optou por outro e no sétimo ele falou, agora vai. O jogador do Guaratinguetá errou e eu tinha que fazer para acabar a disputa naquele momento. Então foi inesquecível para mim”, relembrou Moisés.
Além do América, o meio-campista passou por Palmeiras, Coritiba, Toledo, Rioverdense, Sport, Boa Esporte, Portuguesa, Rijeka e Shandong Luneng-CHI. No time paulista ele faturou dois brasileiros, em 2016 e 2018. No Shandong foram outros quatro: um campeão da China e três da taça da China. As outras conquistas foram na Croácia, com o Rijeka, sendo uma Supercopa e outra a Taça da Croácia.
Leia mais