(Cruzeiro/Atlético/Divulgação)
No Cruzeiro, apenas o aquecimento foi acompanhado pela imprensa. No Atlético, nem isso. E a marca principal do pré-clássico, que é o mistério, entrou em campo neste sábado (17), último dia de preparação das duas equipes antes do confronto deste domingo (18), às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As posições opostas na tabela, já que os cruzeirenses estão apenas a um ponto da zona de rebaixamento, e os atleticanos, a três da liderança, não tira do clássico deste domingo a marca de decisão.
Para tentar atrapalhar a armação do rival, os dois treinadores fazem mistério. Uma certeza é que Cruzeiro e Atlético estarão em campo com equipes modificadas em relação ao último jogo. Na Raposa, as alterações serão maiores.
Os atacantes Arrascaeta e Ábila, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o São Paulo na última quinta-feira (15), no Morumbi, retornam. E a tendência é que eles integrem um trio ofensivo, que deve contar ainda com Rafael Sóbis, sendo que Alisson corre por fora.
Isso acontece porque a tendência é que o técnico Mano Menezes arme sua equipe com três volantes.
Leia mais
Mineirão terá 30º capítulo de uma história que o maior clássico de Minas não merece viver
Convocados para as seleções, Arrascaeta e Pratto desfalcam Cruzeiro e Atlético no Brasileirão
Clássico de domingo será tira-teima para rivais no Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x Atlético: mandante não vence o clássico desde ida da Copa do Brasil de 2014
Neste caso, Henrique e Lucas Romero serão mantidos e Ariel Cabral, poupado diante do São Paulo, ganha a vaga de Robinho, que teve atuação apagada nas últimas partidas do Cruzeiro, com baixa participação ofensiva e sem conseguir uma grande entrega defensiva.
Mais duas mudanças devem acontecer no setor defensivo do Cruzeiro. O lateral-direito Lucas, machucado, deve dar lugar a Ezequiel, que teve poucas chances desde que chegou do Criciúma. Na zaga, Manoel, que foi expulso no Morumbi cumpre suspensão. Léo entra em seu lugar para formar dupla com Bruno Rodrigo.
Meia
No Atlético, a lateral direita também terá mudança. Com Marcos Rocha machucado mais uma vez, Carlos César, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Sport, quinta-feira (15), no Independência, ocupa a posição.
No meio, Júnior Urso, autor do gol da vitória sobre os pernambucanos, ganhou a vaga de Lucas Cândido, que vinha sendo o titular ao lado de Rafael Carioca, mas que seguirá no banco de reservas.
Robinho, poupado contra o Sport por desgaste físico, tem volta assegurada ao time e seguirá contando com Fred e Lucas Pratto ao seu lado. A dúvida de Marcelo Oliveira parece ser entre o venezuelano Otero e o equatoriano Cazares como o responsável pela armação da equipe.
FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Rafael; Lucas (Ezequiel), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Lucas Romero (Robinho); Arrascaeta, Ramón Ábila e Rafael Sóbis (Alisson).
Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca e Júnior Urso; Robinho, Lucas Pratto e Otero (Cazares); Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Mineirão
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e José
Roberto Larroyd, todos de Santa Catarina
TRANSMISSÃO: Globo e Premiere