Quatro pessoas tiveram queimaduras graves
Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII (Corpo de Bombeiros)
A explosão registrada em uma obra na avenida Álvares Cabral, esquina com rua Espírito Santo, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, ocorreu após operários acertarem a rede elétrica subterrânea, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Quatro pessoas ficaram feridas. As vítimas tiveram queimaduras graves.
Os trabalhadores faziam a manutenção da rede de drenagem. Segundo o sargento Miranda, dos Bombeiros, um cabeamento de alta tensão foi atingido, provocando um curto circuito.
“Com a quantidade de energia, deu o clarão e gerou a chama que eles acabaram sendo queimados. Então, os quatro foram queimados simultaneamente. Foi muito rápido o desprendimento de energia”, informou o militar.
Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII. Uma das vítimas está com quadro de saúde mais grave. Ela foi intubada ainda no local por profissionais do Samu, que também atenderam outros dois feridos. A quarta vítima foi socorrida com ajuda de populares e levada por um Uber antes da chegada das equipes.
A obra é da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Por nota, a administração municipal lamentou o acidente e informou que as vítimas foram atendidas e encaminhas para unidades de saúde. Segundo a PBH, os operários prestavam serviço por meio da empresa Mauma Engenharia. "Estavam executando serviços na rede de drenagem do local, quando o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo".
Ainda conforme a PBH, estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo no local. "Para melhorar a vazão da água da chuvas e mitigar alagamentos. A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã".
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais