Política

PBH cria subsecretaria e nomeia ex-integrante dos governos Zema e Márcio Lacerda para chefiar pasta

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
02/06/2022 às 13:14.
Atualizado em 02/06/2022 às 13:27

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) criou, nesta quinta-feira (2), a Subscecretaria de Relações Intragovernamentais, subordinada à Secretaria de Governo. De acordo com o documento, assinado pelo prefeito Fuad Noman (PSD) e publicado no Diário Oficial do Município (DOM), Beatriz de Oliveira Góes é quem irá chefiar a pasta.

Beatriz tem experiência em cargos que envolvem articulação política do Poder Executivo, com atuação na gestão de Romeu Zema, a nível estadual, e Márcio Lacerda, ex-prefeito de BH, a nível municipal.

De acordo com a publicação no DOM, cabe à nova subsecretaria "colaborar na articulação institucional com o objetivo de viabilizar as medidas necessárias à execução de prioridades definidas pelo Prefeito".

Além disso, a pasta apoiará na condução de políticas em conjunto com outros órgãos do Executivo, facilitando atuação de forma a "integrar recursos e reduzir entraves". A medida já está em vigor.

Subsecretária tem histórico político

Beatriz foi subsecretária de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), cargo que ocupou entre 2019 a 2022. A função envolvia planejamento estratégico de ações do governo e do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).

Entre 2009 e 2016, na gestão de Márcio Lacerda, foi coordenadora executiva do programa "BH Metas e Resultados". O órgão tinha como finalidade "planejar, coordenar e monitorar a execução do Plano de Governo". 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por