Expectativa é que o esquema criminoso tenha movimentado R$ 7 milhões
Operação recuperou 16 veículos que seriam revendidos de forma irregular no Triângulo (PCMG / Divulgação)
Pelo menos 16 veículos foram recuperados durante operação que investiga fraudes na compra e venda de automóveis seminovos em Ituiutaba e Uberlândia, no Triângulo. O esquema pode ter movimentado até R$ 7 milhões em menos de dois anos. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é um desdobramento da operação “Apate”. Nesta quinta-feira (2), 15 carros e uma moto aquática foram apreendidos. Os suspeitos adquiriam os veículos das vítimas prometendo repassarar os valores das vendas, o que nunca ocorreu.
Ainda de acordo com a corporação, somente nos anos de 2023 e 2024, os envolvidos teriam negociado mais de cem veículos com empresas que também são investigadas.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Regional em Ituiutaba, responsável pelo inquérito policial, os suspeitos repassavam os veículos às empresas de compra e venda em Uberlândia.
Levantamentos da Polícia Civil indicam que as empresas investigadas tinham como único objetivo colocar os veículos em lojas, realizando a venda a possíveis clientes sem nenhuma relação com o esquema.
A investigação continua para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e eventuais empresas que tenham realizado transação comercial com veículos obtidos ilegalmente.