Presidente da Câmara dos Deputados tem sido pressionado para pautar projeto que ‘perdoa’ condenados pelo suposto plano de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) (Dircéu Aurélio/ Imprensa MG)
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), recebeu o Grande Colar durante a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto, região Central de Minas, nesta segunda-feira (21). A honraria foi entregue pelo governador Romeu Zema (Novo).
Durante o discurso, o parlamentar não comentou sobre o requerimento apresentado por deputados para colocar em regime de urgência a tramitação do projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O pronunciamento de Motta durou menos de sete minutos. O parlamentar agradeceu pela homenagem recebida e mencionou Tancredo Neves, que morreu há 40 anos, em 21 de abril de 1985, como presidente da república eleito.
Após o rápido discurso, Motta deixou a cerimônia e seguiu para São João del Rei, onde participa de solenidade pelos 40 anos da morte de Tancredo Neves.
Leia mais: