Governador Romeu Zema, o vice Mateus Simões foram alguns que lamentaram o falecimento do prefeito de BH
"Descanse em paz, amigo", publicou o governador Romeu Zema (Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Autoridades em Minas e no Brasil repercutiram, no início da tarde desta quarta-feira (26), a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). O governador Romeu Zema (Novo) e o vice, Mateus Simões (Novo), foram alguns dos primeiros a lamentar o falecimento do chefe do Executivo municipal.
O deputado estadual Bruno Engler (PL), que disputou a eleição para a Prefeitura da capital no ano passado com Fuad, também postou uma mensagem de carinho à família.
Geraldo Alckmin postou a respeito da morte de Fuad Noman nas redes sociais (Reprodução / Instagram geraldoalckmin)
"Fuad Noman dedicou toda sua vida ao serviço público. Com extensas contribuições aos três níveis de governo, notabilizou-se por sua competência como gestor e partiu dedicando-se ao povo de Belo Horizonte. O Atlético Mineiro perde um ilustre torcedor, mas os céus ganham um homem público que deixou um legado respeitável, no Brasil. Que Deus conforte os corações de sua família e de seus amigos, e que seu trabalho tenha, no prefeito Álvaro Damião, um continuador."
Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de BH. Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo.
"Fuad foi um exemplo de servidor público, trabalhou pelo certo. Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo.
"Lamento profundamente o falecimento de meu amigo e ex secretário Fuad Noman. Um extraordinário homem público que tive a honra de ter ao meu lado nos meus dois mandatos como governador do Estado. Dedicado, atencioso e preocupado, sempre, em garantir a maior eficiência da máquina pública, como condição para melhorar as condições de vida da população. Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz!"
"Hoje, Belo Horizonte e a política perde um gestor dedicado e preparado, um amigo que sempre cuidou da nossa capital com carinho e compromisso. Mesmo nos momentos difíceis, Fuad Noman jamais desistiu, sempre empenhado em fazer o melhor por BH. Além de compartilharmos a paixão pela política, construímos uma amizade. Recebo com muita tristeza a notícia de seu falecimento. Meu respeito por sua trajetória e minha solidariedade à sua esposa, Mônica, aos seus filhos, netos, amigos e a toda a população belo-horizontina. Seu legado permanecerá e será respeitado."
“Tive o privilégio de conviver com o prefeito Fuad nos seus primeiro dois anos quando assumiu a prefeitura, em abril do ano retrasado, e percebi o ser humano fantástico que ele é. Quem sai perdendo com isso é a cidade de Belo Horizonte e família. Perdemos um grande político aqui no município. A Câmara vai ficar três dias de luto”.
"Hoje, Belo Horizonte se despede de um grande líder e ser humano. Meu coração está tomado pela tristeza neste momento, mas Deus sabe o quanto ele lutou nesses mais de 80 dias de internação", escreveu o líder de governo, fazendo questão de se solidarizar com os familiares e amigos de Noman.
"Com profundo pesar, recebi a notícia da morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. Um parceiro nas questões metropolitanas, sempre comprometido com o bem público. Meus sentimentos à esposa, Mônica, à família, amigos e à população de BH. Que descanse em paz."
"Como filiada ao PSD, uno-me em solidariedade à sua família, amigos e a toda a equipe da Prefeitura de Belo Horizonte, neste momento. Fuad é uma liderança respeitada e uma referência de gestão pública em Minas Gerais e seu legado jamais será esquecido".
"Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil".
"É com profundo pesar que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais lamenta o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Economista e gestor público, Fuad teve uma trajetória marcante na política mineira, ocupando cargos de grande relevância. Neste momento, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população belo-horizontina. Em sua memória, decretamos luto oficial de três dias, com a bandeira a meio-mastro".
Leia mais: