Cadeirada

Datena se pronuncia sobre agressão e afirma que Marçal ‘precisava ser contido com atos'

Candidato do PSDB agrediu representante do (PRTB) na disputa pela Prefeitura de SP durante debate na TV Cultura

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
16/09/2024 às 13:30.
Atualizado em 16/09/2024 às 13:35
Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante debate na TV Cultura (Reprodução/ TV Cultura)

Datena (PSDB) agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante debate na TV Cultura (Reprodução/ TV Cultura)

O candidato José Luiz Datena (PSDB) se pronunciou sobre a agressão cometida contra Pablo Marçal (PRTB) durante debate na TV Cultura na noite de domingo (15). Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), o apresentador de TV afirmou que o empresário é uma “ameaça à cidade de São Paulo” e “precisava ser contido com atos”. 

"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz", diz trecho da nota. 

Datena afirmou que não defende uso da violência para resolver um conflito, mas espera ter “lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la”. 

"Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado. Continuarei a disputa pela prefeitura de São Paulo para realizar meu sonho de fazer de São Paulo uma cidade melhor”, afirmou Datena. 

Agressão durante debate

O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado pelo empresário durante debate na TV Cultura, na noite de domingo (15). O encontro foi temporariamente interrompido após o incidente.

Após o ocorrido, o debate foi interrompido temporariamente. Marçal foi levado para o Hospital Sírio Libanês. O candidato recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (16). Segundo o boletim médico, ele sofreu um “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. 

Datena, por sua vez, foi expulso do debate por conta da agressão física. Em coletiva após o encontro, o candidato afirmou que a atitude foi uma “reação humana que não pôde conter” e que deveria ter se retirado do debate após ouvir as acusações de Marçal. 

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por