Em fevereiro, Fuad e o presidente Lula acertaram os detalhes da liberação de R$ 65 milhões para obras no Anel
O chefe do executivo municipal afirmou que o dinheiro já está na conta da PBH (Fernando Michel/Hoje em Dia)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou na manhã desta sexta-feira (7) que a verba para a construção das alças viárias sobre o Anel Rodoviário “já está na conta” da prefeitura e que o início das intervenções previstas no PAC só depende do DNIT, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
"Conseguimos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) recursos para os viadutos. Pegamos projetos que já estavam prontos - feitos pelo Atlético na contrapartida da (construção) da Arena MRV - e encaminhamos ao DNIT. O dinheiro já está na conta. Só falta o DNIT assinar. Hoje até para cortar mato ali é um problema”, criticou, avaliando que as intervenções no Anel são fundamentais para a cidade.
Em fevereiro, Fuad e o presidente Lula (PT) acertaram os detalhes da liberação de R$ 65 milhões para obras no Anel. Os recursos virão do PAC 3 para a primeira fase de intervenções na via, a construção de alças de acesso entre o Anel Rodoviário e a BR-040 e a ligação com a Via Expressa.
A reportagem entrou em contato com o DNIT e aguarda retorno.