Nome do MDB na disputa pela Prefeitura lista assuntos que irá discutir com o governador caso seja eleito
(Reprodução redes sociais)
Para colocar em prática parte dos planos que tem caso vença a eleição para prefeito de Belo Horizonte, o candidato Gabriel Azevedo (MDB) disse que pretende destacar a importância da capital em meio às cidades da região metropolitana e, principalmente, ter bom relacionamento com o Governo de Minas.
Durante sabatina do Hoje em Dia nesta sexta-feira (6), ele foi questionado a respeito de qual relação pretende construir com o governador Romeu Zema (Novo) em um possível mandato à frente do Executivo municipal.
"A relação de um prefeito independente e altivo que vai querer liderar a região metropolitana onde vive pelo menos um terço dos mineiros. Governador não é chefe do prefeito. E o prefeito precisa do governador para implantar coisas de ordem prática", observou.
Entre os principais assuntos que irá tratar com o Governo estadual, estão temas relacionados ao transporte público.
"Implantar bilhete único na região metropolitana, a internacionalização de Belo Horizonte, com acesso rápido ao aeroporto de Confins com monotrilho saindo de onde hoje é a rodoviária, e o metrô, que tem função fundamental do Governo. Com certeza vou bater na porta do governador cobrando a próxima estação", avisou.
Em pesquisa divulgada pelo Instituto Sigdados nesta semana, Gabriel Azevedo (MDB) aparece na 7ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O candidato do MDB possui 2,3% das intenções de voto.
O presidente da Câmara Municipal está atrás de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera a briga com 28,5% das intenções de voto, seguido por Duda Salabert (PDT) com 11,2%, Bruno Engler (PL) com 11%, Fuad Noman (PSD) com 9,4%, Carlos Viana (Podemos) com 8% e Rogério Correia (PT) com 6,2%.
Gabriel Azevedo é o atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O candidato do MDB tem 38 anos, nasceu e cresceu em BH, e mora no Centro da cidade. É advogado, empresário, jornalista, publicitário e professor universitário. Tem pós-graduação em Competitividade Global nos Estados Unidos e mestrado em Cidades pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começam às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos têm a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos.
Mauro Tramonte (Republicanos), Bruno Engler (PL), Duda Salabert (PDT) e Rogério Correira (PT) participaram das sabatinas promovidas pelo Hoje em Dia, na segunda, terça e quarta, respectivamente.
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)