Saúde

Gabriel Azevedo promete zerar fila de cirurgias eletivas fazendo mutirões durante a madrugada

Candidato, junto de Paulo Brant, cumpriu agenda na região hospitalar nesta segunda

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/09/2024 às 10:58.
Gabriel e Paulo Brant fizeram uma caminhada na região hospitalar nesta manhã (Divulgação)

Gabriel e Paulo Brant fizeram uma caminhada na região hospitalar nesta manhã (Divulgação)

Gabriel Azevedo (MDB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, cumpriu agenda na região hospitalar na manhã desta segunda-feira (9), onde disse que fará mutirões para diminuir a fila de cirurgias eletivas. 

Segundo ele, com o apoio de hospitais filantrópicos, como a Santa Casa, pretende zerar a fila. "Na função de vereador eu destinei muitas emendas  para hospitais filantrópicos. Aqui para a Santa Casa foram R$ 400 mil neste período (últimos dois anos). Enquanto presidente da Câmara eu atuei muito para trazer os vereadores para se somar aos hospitais filantrópicos e eu quero contar com eles para a gente zerar a fila de cirurgias eletivas", disse. 

O presidente da Câmara ainda criticou as gestões anteriores do executivo municipal sobre aumento da fila de cirurgias eletivas.  "Nós estamos falando de trinta mil pessoas esperando. Antes do atual prefeito entrar eram cerca de 20, 22 mil. Então não foi só o atual prefeito que atrasou", explicou.

Conforme o plano de governo de Azevedo, se eleito, fará mutirões de cirurgias durante a madrugada. O candidato, que estava acompanhado do vice Paulo Brant (PSB), enfatizou que vai elaborar um plano de carreira sólido aos profissionais da saúde.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por