(Wesley Rodrigues)
O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, conta com 21% das intenções de voto dos eleitores da capital mineira, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo, e divulgada na noite desta segunda-feira (22).
Em segundo lugar, aparece o ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, do PHS, com 11%. Na terceira posição, o candidato Luís Tibé, do PTdoB, computa 6% das intenções de voto. Ocupando o quarto lugar, empataram com 5%, Eros Biondini, do Pros, Vanessa Portugal, do PSTU.
De acordo com o levantamento, os postulantes ao cargo de prefeito da capital Délio Malheiros (PSD), Maria da Consolação (Psol), Reginaldo Lopes (PT) e Sargento Rodrigues (PDT) configuram no quinto lugar, pareados com 3% cada.
Leia mais:
Ao lado de Lacerda, Delio promete investimentos na regional Nordeste
Reginaldo Lopes defende aplicativo para taxistas, regulamentação do Uber e de faixas exclusivas
João Leite visita Apae-BH e fala sobre criação de transporte especial para pessoas com deficiência
Sargento Rodrigues defende atuação mais firme contra flanelinhas e criminosos
Os candidatos Marcelo Álvaro Antônio, do PR, e Rodrigo Pacheco, do PMDB, ficaram com 2% cada. Votos brancos e nulos somaram 20% das intenções. Os eleitores entrevistados que não souberam ou não quiseram responder totalizaram 16%.
A rejeição dos candidatos também foi avaliada pela pesquisa. Segundo o Ibope, 24% das pessoas não votariam em Alexandre Kalil (24%). Em seguida, aparecem João Leite (20%), Vanessa Portugal (15%), Luis Tibé (14%), Sargento Rodrigues (13%), Maria da Consolação (11%), Eros Biondini (10%), Reginaldo Lopes (10%), Rodrigo Pacheco (8%), Délio Malheiros (7%), Marcelo Álvaro Antônio (7%).
Na pesquisa encomendada pela Rede Globo, o Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.