Aos 78 anos, político faleceu na manhã desta quarta-feira em decorrência de complicações causadas por um câncer
Bandeiras a meio mastro em frente à Prefeitura de BH pela morte de Fuad Noman (Maurício Vieira / HOJE EM DIA)
O Governo de Minas e a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) decretam luto oficial de três dias em homenagem ao prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD), que faleceu na manhã desta quarta-feira (26). O vereador e presidente da CMBH, Juliano Lopes (Podemos) lamentou a morte e anunciou que, em breve, será realizada a cerimônia que dará posse a Álvaro Damião (União Brasil), que foi vice de Fuad na chapa vencedora das eleições de 2024.
"Expresso minha profunda tristeza pelo falecimento do nosso estimado prefeito, Fuad Noman. Um ser humano íntegro, compassivo, que dedicou sua vida a lutar por causas nobres de nossa cidade, sempre contribuindo para edificar, fortalecer e concretizar os sonhos da nossa comunidade.
Sem dúvida, ele foi um político modelo, e deixará um legado duradouro em nossas lembranças e na nossa história", escreveu, em uma rede social.
"Que sua memória seja uma bênção para todos nós e que seu legado continue a inspirar futuras gerações. Descanse em paz, prefeito Fuad!", finalizou Juliano Lopes
Por meio de nota, o Governo de Minas também repercutiu o falecimento de Fuad Noman destacando a dedicação e a trajetória dele no serviço público, inclusive relembrou a passagem do politico no governo estadual, quando ocupou diversos cargos em secretarias.
Confira a nota do Governo de Minas na íntegra:
O Governo de Minas Gerais lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, nesta quarta-feira (26/3). Considerado um dos mais importantes nomes da política mineira, Fuad foi um líder que dedicou sua vida ao serviço público e à construção de uma sociedade mais desenvolvida.
Fuad Noman ocupou diversos cargos de destaque no governo estadual, como secretário de Estado da Fazenda, implementando políticas fiscais que impulsionaram a economia mineira; secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, responsável por importantes obras de infraestrutura; e presidente da Gasmig, expandindo a rede de gás natural em todo o estado. Sua visão estratégica foi fundamental para superar desafios e buscar soluções, deixando um legado de desenvolvimento e progresso para Minas Gerais.
Sua partida representa uma grande perda para Belo Horizonte e para Minas Gerais. Neste momento de luto, o Governo de Minas se solidariza com a família, amigos e todos os belo-horizontinos.
Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à cidade e ao estado, o Governo do Estado vai decretar luto oficial de três dias.
Leia mais: