Palestra na Fiemg

Para ministro do Meio Ambiente, Minas é exemplo de desenvolvimento sustentável

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2022 às 18:08.
 (Sebastião Jacinto Júnior / Fiemg)

(Sebastião Jacinto Júnior / Fiemg)

O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, afirmou nesta segunda-feira (5) que Minas Gerais é destaque em sustentabilidade no ramo da indústria e na agropecuária do País.

Com o estado como carro chefe, o ministro disse que o Brasil será protagonista em energia limpa no mundo, em pouco tempo.

“A energia limpa sempre foi mais barata. A gente tem que transformar o indicador ambiental em indicador econômico. A agricultura brasileira, por exemplo, é a mais regenerativa do mundo”, afirmou o ministro.

Ele realizou uma palestra na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), nesta segunda, com o tema “Descarbonização e o futuro do hidrogênio verde”.

Leite alegou que o Brasil produz energia limpa com o custo de R$ 200 o Megawatt-hora (MWh), enquanto o valor médio na Europa é de R$ 1.000. “O Brasil é o país das energias limpas”, disse.

Para o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o país precisa se vender de forma adequada, na área ambiental. "A gente sabe que tem um ativo ambiental consolidado. Resta levar esse ativo ao mundo, para que o nosso produto seja mais valorizado por esse valor”, defendeu.

A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Carvalho, também esteve presente no evento. Para ela, Minas é exemplo de como usar o desenvolvimento sustentável para atrair novos negócios.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por