Atual prefeito aparece com 54,1% das intenções de voto; candidato do PL tem 39,5%
Fuad Noman e Bruno Engler (Divulgação)
A pesquisa Ipimob, feita nas redes sociais, aponta Fuad Noman (PSD) com vantagem sobre o adversário Bruno Engler (PL) no segundo turno da eleição em Belo Horizonte. O atual prefeito da capital aparece com 54,1% das intenções de voto, enquanto o candidato do PL recebeu 39,5%. Segundo o instituto, 2 mil eleitores do município foram entrevistados pelo WhatsApp, de 9 a 13 de outubro. A margem de erro é de 2,2%.
Esta foi a primeira pesquisa divulgada pelo Ipimob para as intenções de voto no segundo turno. Em relação aos votos válidos, o levantamento apontou Fuad com 57,8% e Engler com 42,2%.
O levantamento mostra que 48,3% do público masculino afirmou que irá votar em Engler no segundo turno. Outro público que deve apoiar o candidato é o formado pelos evangélicos. A pesquisa aponta que 54% desses entrevistados vão apoiar o deputado estadual.
Por outro lado, a pesquisa aponta vantagem de Fuad em oito das nove regionais de BH. O candidato do PSD não aparece na frente apenas na região do Barreiro, onde registrou 38,2% das intenções de voto. Lá, Engler somou 48,8%.
Nas demais regionais, o atual prefeito aparece na frente. A regional com menos aprovação para Fuad, além do Barreiro, é Venda Nova, onde o candidato ficou com 50,1% das intenções de voto.
Além disso, 61,1% das mulheres entrevistadas afirmaram que irão votar no atual prefeito de Belo Horizonte; 32% irá votar em Engler e 6,9% disseram que irão anular ou votar em branco.
Questionados sobre a certeza do voto a ser depositado nas urnas em 27 de outubro, 91,1% dos que responderam ao questionário enviado pelo Ipimob afirmaram estar “muito decididos”; 6% disseram que ainda podem mudar e 2,9% admitiram ainda não ter decidido em quem votar para prefeito de BH.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-06637/2024, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95%.
Leia mais: