De presidente para presidente

Rodrigo Pacheco parabeniza Lula pela vitória e promete colaboração do Senado

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
31/10/2022 às 15:11.
Atualizado em 31/10/2022 às 15:16
 (Pedro Gontijo / Senado)

(Pedro Gontijo / Senado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta segunda-feira (31) ter ligado para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para parabenizá-lo pela vitória desse domingo, no segundo turno da eleição presidencial.

“Há pouco, liguei para o presidente Lula, eleito neste domingo. Dei a ele os meus parabéns pela vitória e disse também que encontrará no Senado toda a colaboração, com a devida interlocução democrática, para resolvermos os reais e urgentes problemas enfrentados pelos brasileiros e brasileiras”, publicou Pacheco nas redes sociais.

O senador eleito por Minas Gerais não votou no segundo turno. Rodrigo Pacheco, eleitor de Belo Horizonte, preferiu não se ausentar de Brasília, onde cumpria agenda nesse domingo, segundo a assessoria.

No primeiro turno, o presidente do Senado votou na Escola Santo Tomás de Aquino, no bairro São Bento, Região Centro-Sul de BH, e teve que esperar na fila por mais de hora para conseguir votar.

Enquanto esteve na fila de votação, Pacheco se tornou alvo constante de xingamentos de apoiadores do atual presidente e candidato derrotado no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por