Candidato criticou os estados dos espaços de acolhimento da capital mineira
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Mauro Tramonte (Republicanos) prometeu abrir mais abrigos para pessoas em situação de rua na capital. O deputado estadual criticou as condições dos espaços de acolhimento da capital. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (2) em sabatina do Hoje em Dia.
“Nossa proposta é abrir mais abrigos, abrigos decentes. Hoje eu conversei com dois moradores de rua que estavam todos picados no braço. Eles falavam: ‘olha como estou, prefiro ficar na rua do que em um abrigo", disse o candidato.
Segundo Tramonte, os moradores de rua são "um grande problema’ de BH. O político prometeu que, caso seja eleito, irá aproximar as secretarias para reduzir o número de sem-teto.
“Olha, 60% não são de Belo Horizonte, outra parte possui problemas com drogas e álcool. As secretarias não conversam em BH. Vou fazer que as secretarias trabalhem juntas”.
Tramonte aparece na liderança pela disputa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2) pelo Instituto Sigdados. O deputado estadual licenciado tem 28,5% das intenções de votos.
Três concorrentes brigam pela segunda colocação: Duda Salabert (PDT) tem 11,2%, enquanto Bruno Engler (PL) soma 11% e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), 9,4%. Considerando a margem de erro - 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos -, eles estão empatados tecnicamente.
Todas as sabatinas com os candidatos à PBH promovidas pelo Hoje em Dia começarão às 14h30, com duração de 30 minutos. Os candidatos terão a chance de abordar as principais propostas para a cidade e serão questionados sobre temas sensíveis à capital, como saúde, mobilidade, população de rua e investimentos. Colunista de política do Hoje em Dia, o jornalista Carlos Lindenberg fará uma participação nas entrevistas.
03/09 - Bruno Engler (PL)
0 4/09- Duda Salabert (PDT)
05/09 - Rogério Correia (PT)
06/09 - Gabriel Azevedo (MDB)
09/09 - Wanderson Rocha (PSTU)
10/09 - Carlos Viana (Podemos)
11/09 - Lourdes Francisco (PCO)
12/09 - Fuad Noman (PSD)
13/09 - Indira Xavier (UP)
Leia mais