O clima esquentou entre Lula (PT) e Padre Kelmon (PTB) (TV Globo / Reprodução)
O clima esquentou entre Lula (PT) e Padre Kelmon (PTB). O candidato Kelmon, representante do partido de Roberto Jefferson, que cumpre pena por corrupção, começou sua pergunta acusando Lula de corrupção.
Na hora da resposta do ex-presidente, o candidato Kelmon não permitiu a fala de Lula, interrompendo a fala por diversas vezes. O religioso foi repreendido diversas vezes pelo apresentador William Bonner.
No retorno, o candidato Lula voltou a tentar responder a questão e novamente foi interrompido. Durante a discussão que começou, desrespeitando as regras do debate Lula questionou os objetivos de Kelmon no debate.
“Você é padre ou está fantasiado?”, questionou. Talvez porque o seu chefe (Roberto Jefferson) não pode ser candidato, você resolveu ser um candidato laranja e se prestar a esse serviço de enganar o povo que está assistindo o debate. O povo quer escolher um presidente, alguém que cuide dele e não minta para ele e não uma figura que nninguém sabe quem é”, disse Lula.
Enquanto o petista falava o candidato Padre Kelmon continuou falando e foi novamente repreendido por Bonner. “Padre Kelmon, o senhor resolveu criar uma nova regra para esse debate que não existe. Basta aguardar o seu adversário falar” e em seguida solicitou que os candidatos voltassem aos seus lugares.
O debate foi interrompido enquanto o apresentador esperava que os dois candidatos se acalmassem.
Leia mais: