Entrevista

'Você está me obrigando a ser ditador', responde Bolsonaro após ser perguntado sobre Centrão

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 21:15.
Atualizado em 22/08/2022 às 21:25
Bolsonaro foi questionado sobre criticar Centrão em 2018 e, agora, contar com apoio deste grupo político (Reprodução Globoplay)

Bolsonaro foi questionado sobre criticar Centrão em 2018 e, agora, contar com apoio deste grupo político (Reprodução Globoplay)

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira (22), o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), foi questionado por William Bonner e Renata Vasconcellos sobre sua relação com o Centrão. 

“Em 2018, o senhor se elegeu com um discurso antipolítica e contra o Centrão. Hoje, a verdade é que o Centrão é a base do seu governo. Para aqueles eleitores que se sentiram traídos com tal postura, por que eles deveriam confiar em você neste ano?”, perguntou Bonner. 

Em resposta, Bolsonaro disparou: “você está me estimulando a ser ditador. São 513 deputados, sendo 300 do Centro. Os 200 que sobram são, em sua maioria, de partidos de esquerda como PT e PSOL e não dá pra conversar com eles”, falou. 

Bolsonaro ainda argumentou que “o Centrão é fundamental para avançar nas reformas e iniciativas como o Auxílio Brasil, de R$ 600, que ajudou mais de 20 milhões de famílias. Os partidos de esquerda foram contra a questão dos precatórios, fundamental para conseguir recursos para essas ações”, afirmou. 

Bonner insistiu na pergunta, reafirmando as falas de Bolsonaro em 2018 sobre “o compromisso de não integrar o Centrão”. O atual presidente respondeu apenas que “no meu tempo não existia Centrão” e disse que “no meu governo não existe corrupção.”

"Nós estamos em um governo sem corrupção, ministros foram escolhidos por perfil técnico, estamos governando com competência", disse Bolsonaro.

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por