Pandemia

Pouso Alegre anuncia o fim da obrigatoriedade de máscaras contra a Covid em locais fechados

Clara Mariz
@clara_mariz
16/03/2022 às 19:29.
Atualizado em 16/03/2022 às 19:35

A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas, anunciou nesta quarta-feira (16) o fim do uso obrigatório de máscaras contra a Covid-19 em locais fechados. Conforme o município, a medida foi tomada diante do avanço da vacinação.

De acordo com a publicação feita no site da Prefeitura, a liberação é facultativa tanto para ambiente aberto quanto fechado. O prefeito Rafael Simões (DEM) destacou que "quem se sentir ameaçado pode continuar usando o item de proteção".

O último boletim epidemiológico da Covid na cidade foi publicado em 4 de março. Nele, a cidade possuía 177 casos confirmados da doença e um óbito. Desde o início da pandemia 36.089 pessoas testaram positivo e 503 morreram em decorrência do coronavírus em Pouso Alegre.

Segundo Simões, a decisão foi tomada após uma conversa com a Secretaria de Saúde."Há dois anos estamos sofrendo com a pandemia e, graças a Deus, os números de casos confirmados estão caindo bastante em nossa cidade e na região. Avaliando os números e em conversa com a Secretária de Saúde e técnicos, resolvemos revogar os decretos que traziam limitações, em especial, o uso de máscaras na nossa cidade", afirmou.

Vacinação
Pouso Alegre está com 98% da população vacinada com primeira dose; 90% com a segunda dose; e mais de 60% com a dose de reforço para o público elegível.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por