NA BRONCA

Presidente do Atlético cita ‘surpresa desagradável’ após punição da FMF a árbitro da semifinal

Da redação
esportes@hojeemdia.com.br
30/03/2023 às 13:57.
Atualizado em 30/03/2023 às 13:58
 (Reprodução/Twitter)

(Reprodução/Twitter)

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, criticou a decisão da FMF de punir o árbitro Felipe Fernandes Lima, por um erro na semifinal do Campeonato Mineiro entre Galo e Athletic, que favoreceu o Alvinegro, dias antes da final da competição.

“Sempre a gente tem surpresa desagradável na semana que antecede a final do Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição que a Comissão de Arbitragem deu a um árbitro que cometeu um suposto erro há 20 dias. Por que não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois, três dias depois? Deixaram para punir exatamente três dias antes da final do Mineiro”, criticou o presidente atleticano em entrevista à Rádio Itatiaia.

Sérgio Coelho citou ainda que isso só foi feito para “tumultuar o ambiente” antes da grande decisão. O presidente do Galo entende que é um ato para “colocar pressão nas costas” do Paulo Cesar Zanovelli, árbitro mineiro que apitará o primeiro jogo da final. Ele, inclusive, elogiou Zanovelli, dizendo que é um juíz de qualidade e experiente: “que não se deixe levar pela pressão que foi colocada a ele”.

Apesar dos elogios, Sérgio Coelho citou uma partida em que Zanovelli apitou e, segundo ele, errou. Trata-se do clássico contra o Cruzeiro, no primeiro turno do Mineiro, em que o presidente entende que o gol cruzeirense deveria ter sido anulado por ter duas bolas em campo.

Ainda lembrando das arbitragens no estadual, o mandatário relembrou o pênalti marcado para o Athletic, no primeiro jogo da semifinal, que na visão dele, não aconteceu. “Por que não puniram o árbitro que deu o pênalti lá de São João del Rey no lance da mão do Réver? Os analistas de arbitragem, quase que unânimes, acham que não foi pênalti”, disse o presidente.

O Atlético entra em campo na final do Campeonato Mineiro neste sábado (01), às 16h30, contra o América, no Independência. Na próxima semana, eles se enfrentam de novo no segundo e decisivo jogo da competição, mas com arbitragem de fora do estado, a pedido do América.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por