Zaracho marcou o gol da vitória nos dois últimos jogos entre os clubes, em Curitiba, pelo Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético entra em campo nesta terça-feira (18), contra o Athletico-PR, em Curitiba, precisando se recuperar da derrota, em casa, na primeira rodada da Libertadores. O Alvinegro pode se agarrar a um retrospecto recente bem favorável quando encara o Furacão fora de casa.
São quatro vitórias seguidas do Atlético contra o Athletico-PR nos confrontos realizados na Arena da Baixada, casa do Furacão. Uma delas, inclusive, rendeu o título da Copa do Brasil para o Galo, em 2021. As outras três vitórias foram pelo Brasileirão e pelo placar de 1 a 0.
O retrospecto positivo segue ótimo para o Alvinegro se aumentarmos o tempo de observação. Desde 2016, são seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos entre os clubes realizados na Arena da Baixada. Ao todo, são 31 jogos com o Furacão mandante, que venceu 13 deles, enquanto o Atlético venceu 12, além de seis empates.
O Atlético necessita da vitória pois perdeu sua primeira partida, em casa, por 1 a 0 para o Libertad. Uma nova derrota nesta terça, resulta em uma situação extremamente complicada para o clube, já na segunda rodada da sua principal competição. Do outro lado, o Athletico-PR empatou seu primeiro jogo, fora de casa, contra o Alianza Lima, do Peru. Os clubes se enfrentam às 21h.
Leia mais