Em MG, ES e PR

Quadrilha suspeita de usar concessionárias para tráfico e lavagem de dinheiro é alvo de operação

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos três estados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/08/2023 às 13:31.
Foram apreendidos 1 kg de pasta base cocaína, carros, duas motocicletas, dois jet-skis, uma arma de fogo e diversos celulares (Fernando Michel /Hoje em Dia)

Foram apreendidos 1 kg de pasta base cocaína, carros, duas motocicletas, dois jet-skis, uma arma de fogo e diversos celulares (Fernando Michel /Hoje em Dia)

Uma arma e um quilo de pasta base de cocaína foram encontrados dentro de uma Mercedes durante operação realizada esta quarta-feira (30) em Belo Horizonte. A ação da Polícia Civil de Minas mira uma quadrilha, suspeita de usar concessionárias para os crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em Minas Gerais, Espírito Santo e no Paraná. 

Um dos investigados foi preso em uma concessionária na avenida Barão Homem de Melo, na região Oeste da capital mineira. De acordo com a Polícia Civil, que apresentou um balanço da operação no fim da manhã desta quarta, o homem estava dentro da Mercedes.  

"Trata-se de uma organização estruturada, que fazia travessia de drogas para diferentes estados. Nesta data, cumprimos 21 mandados de Busca e Apreensão, sendo três na região Metropolitana de Curitiba (PR) e os outros em Belo Horizonte, Betim, Igarapé e São José da Lapa, em Minas Gerais", detalhou o delegado Davi Batista, responsável pela Delegacia de Repressão à Ação do Crime Organizado (Draco)

Foram apreendidos, também, 10 carros, duas motocicletas, dois jet-skis, uma arma de fogo e diversos celulares.

A investigação teve início no ano passado. De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada Sanctus mobilizou cerca de 120 agentes e teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Civil do Paraná. A Operação Sanctus, realizada nesta quarta-feira, mobilizou cerca de 120 policiais. 

"Trata-se de uma organização estruturada, que fazia travessia de drogas para diferentes estados. Cumprimos 21 mandados de Busca e Apreensão, sendo três na região Metropolitana de Curitiba e os outros em Belo Horizonte, Betim, Igarapé e São José da Lapa, em Minas Gerais", detalhou o delegado.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por