O Cruzeiro começou a temporada explorando o elenco que montou, visando a maratona de competições. Em cinco partidas oficiais, por duas competições diferentes (Campeonato Mineiro e Primeira Liga) a equipe celeste usou três formações diferentes. Na próxima quarta-feira (15), às 21h45, a Raposa estreia em mais uma competição, a Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O atacante Rafael Sóbis, autor de dois gols na temporada, ressaltou que "não há margem para erro" na estreia da competição e exaltou o elenco celeste.
Para esta temporada, a Copa do Brasil apresenta novas regras. As duas primeiras fases terão apenas um único confronto e a equipe visitante se classifica tanto com empate quanto com vitória. Porém, uma simples derrota já tira a equipe estrelada do torneio do torneio."Uma competição diferente, com regra diferente. Temos que ter muito cuidado porque não tem margem pra erro. Então temos que nos concentrar esses dias e saber o que pede a competição", ressaltou o atacante.
Leia mais
Mano Menezes completa 50 jogos à frente do Cruzeiro com 62,6% de aproveitamentoCom gol sobre o Tupi, zagueiro Léo alcança número histórico pelo Cruzeiro
Sóbis ainda analisou o atual contexto do clube e comparou com a situação do último ano, quando mesmo brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, a equipe conseguiu chegar às semifinais da Copa do Brasil. "Com todas as dificuldades que tivemos ano passado, aos trancos e barrancos, conseguimos chegar à semifinal, mesmo com aquela preocupação no Brasileiro. Se tivéssemos começado bem o ano, como começamos agora, talvez naquelas finais a gente estivesse melhor preparado. Não com a questão física, mas em termos de confiança e com a moral lá em cima, porque o Brasileiro seria diferente", disse.
O atacante ainda falou sobre a expectativa celeste nas cinco competições (Mineiro, Copa do Brasil, Primeira Liga, Copa Sul-Americana e Brasileirão) que o clube disputa nesta temporada. "A expectativa é essa, ir mais longe em todas as competições. O começo é bom, mas é só o começo, o que vale é o fim e nós temos elenco para suportar o ano todo", finalizou.