Reino Unido

Rainha Elizabeth II se recupera da Covid-19 e já está trabalhando

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
01/03/2022 às 20:29.
Atualizado em 01/03/2022 às 20:32

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, parece ter se recuperado bem da Covid-19 apenas nove dias depois de pegar a doença. Segundo o jornal britânico The Guardian, nesta terça-feira (1º), a monarca participou de duas audiências virtuais com embaixadores estrangeiros.

Aos 95 anos, sendo 70 de reinado, Elizabeth II conversou com três diplomatas por meio de uma webcam em sua residência, no Castelo de Windsor, em Berkshire, sudeste da Inglaterra, depois de adiar vários compromissos semelhantes na semana passada.

Ela testou positivo para o coronavírus em 20 de fevereiro, após um surto de casos em Windsor, e foi forçada a cancelar vários compromissos, inclusive online, enquanto estava isolada se recuperando.

Na época, de acordo o The Guardian, o Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica, disse que a rainha estava experimentando “sintomas leves de resfriado”, mas que conseguiu manter “tarefas leves” durante todo o período em que estava doente.

Nesse domingo (27), Elizabeth II teria ido à propriedade real de Frogmore, perto do Castelo de Windsor, para conhecer, pela primeira vez desde que recebeu o diagnóstico positivo da Covid, os membros mais jovens de sua família.

Entre os presentes, conforme o jornal britânico, estavam a princesa Beatrice, com sua filha bebê Sienna, e o duque e a duquesa de Cambridge, príncipe William e Kate Middleton, e seus três filhos – George, Charlotte e Louis.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por