Ram 1500 Limited chega para ser a opção mais luxuosa da marca sem restrição de CNH (Marcelo Jabulas)
SÃO PAULO - A Ram acaba de lançar a picape 1500 Limited, versão que chega com duas opções de acabamento e preços de R$ 529.990 e R$ 539.990 (Night Edition). A versão mais cara se diferencia pelas rodas e apliques pintados em preto, assim como para-choque na cor da carroceria.
A picape é o quinto modelo da Ram no Brasil. Ela chega para integrar à gama que já conta com a Classic, 1500 Rebel, 2500 e 3500. No entanto, ela é a opção mais equilibrada do portfólio.
Isso porque 2500 e 3500 exigem habilitação do tipo C, por ter peso bruto total (PBT) acima de 3,5 toneladas. A Classic é uma picape mais antiga, da geração antecessora da Limited e a Rebel é um carro de apelo esportivo.
Já a 1500 Limited é uma picape de luxo sem impedimentos. Ela chega num momento estratégico, pois Ford e Chevrolet já preparam sua ofensiva no segmento de picapes grandes. A Ford lançou a F-150, enquanto a GM trará para o Brasil a nova Silverado, ainda este ano.
E para não correr o risco de ver seus endinheirados e felizes clientes trocando de marca, a 1500 Limited é uma caminhonete que oferece mimos de limusine. Entre eles estão os estribos elétricos, que se recolhem após o embarque. Os bancos traseiros são reclináveis, assim como os bancos dianteiros são elétricos e com memória de posição. Até mesmo pedais contam com ajustes elétricos.
Tudo isso sem contar o acabamento em madeira e couro, assim como as imensas telas do quadro de instrumentos e multimídia. Ar-condicionado digital de duas zonas, assistentes de condução, teto solar panorâmico e sistema de áudio Harman Kardon completam o conjunto.
O motor da Ram 1500 Limited é o mesmo V8 Hemi 5.7 de 400 cv e 56,7 kgfm da Classic e Rebel. A unidade é combinada com caixa automática de oito marchas e tração 4x4.
Ela conta conjunto de suspensão a ar, com cinco níveis de altura livre, de acordo com a aplicação. Ou seja, na estrada, em velocidades elevadas, ela pode abaixar alguns centímetros para ganhar estabilidade. Já no off-road, ela se eleva para facilitar a transposição de obstáculos.