(Saeed Khan / AFP)
O Brasil lutou, insistiu, criou muitas chances de gol, mas não conseguiu reverter a vantagem imposta pela Bélgica, ainda no primeiro tempo, e deu adeus a Copa do Mundo.
A derrota por 2 a 1, nesta sexta-feira (6), pelas quartas de final do torneio, adiou o sonho do hexacampeonato mundial da Seleção.
Acionado na segunda metade da partida, quando a equipe comandada por Tite já perdia por 2 a 0, o meia Renato Augusto foi o autor do gol que deu um sopro de esperança para o Brasil.
O meia aproveitou cruzamento de Philippe Coutinho, e desviou de cabeça, para vencer o goleiro Courtois, aos 30 minutos do segundo tempo.
Renato Augusto ainda teve chance de marcar o gol do empate poucos minutos depois, ao finalizar com perigo, à esquerda do gol da Bélgica.
Leia mais
Bastante abatido, o jogador preferiu não cravar um motivo específico que tenha determinado a eliminação, mas lamentou as chances desperdiçadas pela Seleção.
“Difícil dizer nesse momento (o motivo da eliminação), após o jogo. Fizemos o possível para empatar, tivemos oportunidades, comigo, com o Coutinho, mas não conseguimos marcar. A gente criou, mas infelizmente o gol não saiu. Um dia triste”.