(Divulgação/Lajeadense)
Lauro já havia praticamente desistido da carreira quando acertou com o modesto Lajeadense-RS para o Campeonato Gaúcho. Aos 35 anos, é o goleiro titular da equipe, que venceu apenas duas partidas em 11 disputadas e sofreu 15 gols. Mesmo assim, está apto a defender a meta do Atlético com a missão de defender a liderança no Grupo 5 da Copa Libertadores, na avaliação do presidente do clube gaúcho, Everton Giovanella. Nesta terça-feira (29), o dirigente confirmou a negociação com o Galo. Confira a entrevista:
Você confirma a saída do Lauro para o Atlético?
Sim. Ele deve fazer a rescisão ainda hoje, nós estamos preparando a documentação, e ele vem para assinar às 16h. Está marcado. Já autorizamos e liberamos. O intermediário (empresário) entrou em contato conosco na parte da manhã e já está tudo certo.
O Lajeadense receberá alguma compensação financeira do Atlético?
O nosso acerto é mais com o Lauro mesmo. Até porque o contrato dele termina agora (no fim do Campeonato Gaúcho). Tínhamos um acordo, até pelo fato de a gente ter dado a oportunidade para ele voltar ao cenário do futebol. Discutimos alguma situação de compensação, mas nada que fosse impedir o negócio. É mais para dar uma satisfação para o meu pessoal aqui, porque estamos perdendo o nosso jogador mais importante. Estou meio “queimado” na praça (risos).
O Lauro já tinha outros planos após o fim do Campeonato Gaúcho?
Parece que ele já tem uma situação pós-Atlético. Tinha recebido propostas da Série B do Brasileiro. Imagino que ele vá acabar passando para outro clube. Ele me disse que a intenção era ficar no Atlético até o fim do ano, mas não sei o acerto que fizeram.
Acredita que ele tem condições de atuar em alto nível na Libertadores?
Podem ter certeza que ele vai cumprir perfeitamente o que o Atlético precisa e vai suprir essas baixas. O Lauro está em totais condições, num bom nível, e vinha sendo o nosso melhor jogador. Sem dúvida nenhuma, posso dizer que vai dar conta do recado. É um cara com experiência, personalidade e maturidade, não se assusta, tem bom caráter e é bom de grupo. Tem muita lenha para queimar. Espero que vá muito bem, porque nós criamos um carinho por ele, pela pessoa que é. Esperamos que vá bem e ajude ao Atlético, porque também torcemos para os clubes do Brasil na Libertadores.
Como foi a chegada do Lauro ao Lajeadense? Como ele reagiu ao interesse do Atlético?
Ele veio apostando em voltar para o mercado, porque ele tinha parado, tinha resolvido parar. Sem dúvida, os valores aqui eram outros, então não veio pelo dinheiro, e sim pela oportunidade, e deu certo. Quando se trata de um goleiro do nível dele, que passou por clubes importantes, as pessoas sabem reconhecer isso. Essa situação se produziu aí no Atlético (lesões de Victor e Giovanni), o que não é normal, mas a oportunidade surgiu, e ele está bem preparado. Não vai ter dificuldade nenhuma. O Atlético está fazerndo uma opção muito boa.