CBF coloca o estádio Mané Garrincha para concorrer ao pleito de sediar a decisão
Mané Garrincha pode receber a final da Libertadores de 2025 (Rafael Ribeiro/CBF)
Sem participações dos times mineiros, a final da Libertadores de 2025 poderá acontecer no Brasil. Nesta sexta-feira (13), a CBF anunciou a candidatura de Brasília para sediar a decisão, que será disputada no dia 29 de novembro. A formalização foi feita oficialmente à Conmebol, organizadora da competição. A entidade sul-americana irá divulgar sua escolha no começo do próximo ano.
“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
O Mané Garrincha tem capacidade para mais de 70 mil torcedores, aproximadamente dez mil a menos do Monumental de Núñez, na Argentina, palco da finalíssima entre Atlético e Botafogo, que terminou com o título inédito do time carioca. Em outubro, o estádio recebeu a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 4 a 0, diante de mais de 60 mil pessoas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os concorrentes pelo evento devem ser o Estádio Centenário, de Montevidéu, no Uruguai, e o estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Vale lembrar que o Brasil já foi palco de duas finais, ambas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Leia mais