Meio-campista segue com dores na garganta motivadas por uma amigdalite
Wallace deve ser confirmado como baixa no Cruzeiro, enquanto Barreal pode retornar (Montagem / Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro)
Como na terça-feira (!7), o meio-campista Wallace não trabalhou com o grupo celeste nesta quarta e deve ficar de fora dos relacionados para o jogo contra o Libertad, no Paraguai. A lista dos atletas deve ser divulgada no início desta tarde, quando a delegação embarca visando o confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana.
O meio-campista segue com dores na garganta, motivadas por uma amigdalite. Sem ele, mas com a expectativa da volta de Álvaro Barreal, que fez atividades em campo, no último teste da equipe de Seabra. Se ele for, existe a possibilidade de voltar a titularidade da equipe, até mesmo na vaga de Walace.
Assim, o meio-campo celeste poderia ser formado por: Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira. No ataque, Kaio Jorge deve ter a companhia de Lautaro Díaz.
Se o treinador optar por manter o esquema com três jogadores de marcação, Ramiro, Peralta e Lucas Silva disputam a vaga de Walace. Neste cenário, o meio contaria com: Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) (Peralta), Matheus Henrique e Matheus Pereira. No ataque, a tendência seria Barreal disputar a posição com Lautaro Díaz para atuar com Kaio Jorge.
Essas devem ser as únicas mudanças da Raposa para encarar os time paraguaio. Assim, o Cruzeiro entraria em campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Barreal (Lucas Silva) (Ramiro) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Barreal) e Kaio Jorge.
Pela Sul-Americana, o Cruzeiro fez quatro jogos fora de casa e venceu apenas um. O triunfo foi sobre o Alianza Petrolera, na Colômbia, no dia 7 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos. Com gols de Lucas Silva, Arthur Gomes e Papagaio, o time de Seabra venceu o adversário por 3 a 0. Destes, apenas Lucas Silva permanece no elenco.
Além da vitória, foram dois empates - com Universidad de Quito (Equador) e Unión La Calera (Chile) - e uma derrota, para o Boca Juniors (Argentina), na ida das oitavas de final.
Leia mais