(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Dos 39 feridos que foram levados a hospitais de cidades do Norte de Minas após gravíssimo acidente ocorrido na BR-251, na manhã de sábado (13), pelo menos sete pessoas permanecem internadas nesta segunda-feira (15). As vítimas estão em unidades de saúde em Francisco Sá, Montes Claros, Salinas e Taiobeiras, no Norte de Minas. Na batida que envolveu cinco veículos, 13 pessoas morreram e outras 39 ficaram feridas.
A Polícia Civil informou que 12 corpos já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A corporação aguarda a chegada de familiares da 13ª vítima. A polícia também começa, nesta semana, a ouvir testemunhas a respeito do acidente que envolveu sete veículos.
O acidente
Por volta das 5h de sábado, na BR-251, altura do distrito de Bocaina, em Grão Mogol, um caminhão que carregava outro na carroceria perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e atingiu dois ônibus, duas carretas e uma van. O motorista do caminhão que provocou o acidente está entre os internados. Ele quebrou o braço direito e passou por cirurgia no hospital de Montes Claros. A Polícia Civil aguarda a alta médica do motorista para que ele preste depoimento.
Leia mais:
Carreta na contramão pode ter causado acidente que matou 13 pessoas
Feridos no grave acidente na BR-251 não correm risco de morte
Acidente deixa 13 mortos e 36 feridos no Norte de Minas