Confrontos envolverão times de oito países, com jogos únicos e disputa por pênaltis em caso de empate
(X da Copa Sul-Americana)
A Conmebol realizará na próxima quinta-feira (19) o sorteio dos confrontos da fase eliminatória da Copa Sul-Americana. A fase, que antecede a etapa de grupos da competição, envolverá 32 equipes de oito países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Esses times irão se enfrentar em jogos únicos, com disputa por pênaltis em caso de empate.
Os clubes brasileiros, como Cruzeiro, atual vice-campeão, e o Atlético, e os times argentinos, estão automaticamente classificados para a fase de grupos da competição, portanto, não participarão do sorteio desta etapa. Cada país terá dois confrontos entre seus times, e os vencedores avançarão para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O sorteio será realizado de forma que os confrontos serão definidos entre equipes do mesmo país. As partidas acontecerão em campo neutro, o que garante a igualdade nas condições de disputa. O sorteio gerará a definição dos chaveamentos para os jogos únicos.
Os times que se classificarem para a fase de grupos seguirão na competição com grandes clubes do continente, buscando o título de um dos torneios mais tradicionais da América do Sul.
Leia mais