(Flickr Cruzeiro)
O técnico Pepa, escolhido como o treinador da última rodada do Campeonato Brasileiro, falou sobre os principais objetivos do Cruzeiro na competição nacional. Em entrevista ao Canal ESPN, o treinador português afirmou que a Raposa vai brigar por uma vaga internacional no ano de 2024.
“O nosso objetivo principal é ficar na primeira página da tabela, ou da primeira metade para cima, e brigar até as nossas últimas forças por pontos para uma classificação internacional, seja na Copa Libertadores ou na Copa Sul-Americana. Esse é o nosso grande foco. A Copa do Brasil também era, caímos, mas caímos de pé”, declarou.
Pepa também avaliou os principais reforços do Clube anunciados até agora: Palacios e Lucas Silva. Sobre o Colombiano, Pepa exaltou a experiência do atleta.
“Eram reforços que já estavam identificados há algum tempo. Sobre o Palácios, o Formiga vinha de uma evolução muito boa, mas estávamos a procura de mais experiência na posição e optamos por ele”, disse Pepa.
Para Lucas Silva, o treinador celeste destacou as qualidades do volante e da adaptação ao estilo de jogo que o Cruzeiro trabalha ultimamente.
“Lucas Silva dispensa apresentações, nosso grande desafio é mantê-lo na intensidade que buscamos aos atletas. Vamos fazer um grande trabalho de intensidade, mas o Lucas não precisa de correr muito, precisa de correr bem. Tem experiência e qualidade na saída de bola, e isso é mais um mérito para o jogador”, frisou.
Ao fim da entrevista, Pepa afirmou que o Cruzeiro ainda deve anunciar um ou dois jogadores como reforços desta janela que abriu na última semana.
Leia mais