Clube informa que "continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação"
(FOTO: MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
O Atlético divulgou, na tarde desta quarta-feira (17), que o torcedor flagrado fazendo gestos racistas direcionados para a torcida do Flamengo, durante jogo entre as duas equipes na Arena MRV, foi expulso do quadro de sócios do "Galo na Veia". O Flamengo venceu a partida por 4 a 2.
Nas imagens feitas por um torcedor do time carioca, o homem aparece esfregando o dedo no braço, indicando a cor da pele em direção à torcida Rubro-Negra.
No vídeo é possível ouvir a reação dos flamenguistas nas arquibancadas. “Olha lá, racista… racista”, gritavam os torcedores.
Na ocasião, o clube informou que estava "ciente das imagens que circulam em redes sociais" e que o departamento jurídico havia sido acionado para "busca identificar o torcedor que aparece nas imagens" e "aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia”.
Veja a nota na íntegra:
Com relação ao fato ocorrido durante a partida entre Atlético e Flamengo, disputada em 3 de julho de 2024, na Arena MRV, amplamente divulgado na mídia como um episódio de racismo, o Galo informa que, após tomar conhecimento dos fatos, adotou medidas administrativas em conformidade com o Regulamento de Uso da Arena MRV e o programa Galo Na Veia, optando pela exclusão do referido torcedor do quadro de sócios do GNV.
O banco de dados do programa de sócios Galo Na Veia e o sistema de monitoramento de câmeras da Arena MRV foram fundamentais para a identificação do referido torcedor.
O Atlético continua colaborando com as autoridades públicas competentes e, por fim, ressalta que seguirá vigilante no combate a quaisquer formas de discriminação nas partidas realizadas na Arena MRV.