A partir desta segunda-feira (3), trabalhadores da saúde de Belo Horizonte que atuam nos centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais poderão receber a vacina bivalente contra a Covid-19. Segundo a PBH, os demais profissionais da área serão convocados ao longo das próximas semanas.
Para receber o imunizante é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema vacinal (duas doses) com os imunizantes monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses do recebimento da última dose contra Covid.
Além disso, os trabalhadores da saúde devem comprovar o vínculo nos estabelecimentos de BH, apresentar documento de identidade com foto e CPF, cartão de vacinas e não ter tido a doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.
As vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde, no ponto de drive thru e em dois postos extras. Os endereços podem ser consultados no portal da Prefeitura.
A PBH lembra que não há contraindicação em se tomar, no mesmo dia, a vacina bivalente e outros imunizantes, como a vacina contra a gripe Influenza.
Leia mais: