Estrada foi liberada nos dois sentidos
Ônibus tinha aproximadamente 45 passageiros (Corpo de Bombeiros)
ATUALIZAÇÃO - Essa reportagem foi atualizada às 15h com o novo balanço de mortes no acidente informado pelo Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros atualizou o número de feridos após o gravíssimo acidente na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Nove pessoas estão em estado grave. Elas foram levadas para um hospital da região.
Ao todo, 13 feridos foram socorridos. Um morreu não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Outros três, que estavam no carro de passeio, foram liberados.
O acidente envolveu um ônibus, uma carreta e um carro de passeio. O coletivo transportava 45 passageiros. Com o impacto da batida, o ônibus pegou fogo. As vítimas ficaram presas às ferragens e morreram carbonizadas. Pelo menos 38 óbitos foram confirmados.
A corporação informou que o ônibus vinha de São Paulo e, próximo à localidade de Lajinha, no km 286, o motorista acabou perdendo o controle da direção e batendo de frente com a carreta. Um carro que vinha atrás também colidiu no coletivo, mas os três ocupantes saíram com vida.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a estrada já está liberada nos dois sentidos.
*Estaiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais