Venda de Pratto pelo Atlético será segunda maior transferência doméstica do Brasil

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 01:17.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:48

O presidente Daniel Nepomuceno não quis detalhar os valores da venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo. Mas afirmou se tratar da segunda maior comercialização de jogador na história do clube. Assim, o Galo receberá, no mínimo, 11 milhões de euros pelo argentino, que ocupará um lugar nobre na lista das maiores negociações envolvendo clubes brasileiros.

O jogador de 28 anos estará na segunda colocação do ranking de maiores transferências domésticas. Irá superar, inclusive, uma contratação do próprio São Paulo, de 2012. O tricolor paulista levou o meia-atacante do Santos, Paulo Henrique Ganso, por 9 milhões de euros, adiquirindo 45% dos direitos econômicos do atleta com ajuda de investidor. 

Por uma questão de cerca de 2 milhões de euros, o ex-camisa 9 do Galo não ocupará o lugar de Leandro Damião. O jogador brasileiro deixou o Internacional para defender o Santos em 2014 por 13 milhões de euros (R$ 46,7 milhões à época). Foi um fracasso e está no Flamengo, após rondar por Cruzeiro e tentar vingar no Bétis-ESP, sempre por empréstimo. A ida de Damião envolveu o aporte total de um investidor. 

Já Lucas Pratto se prepara para vestir tricolor nos próximos dias após solicitar a transferência junto ao Atlético. O Galo ainda pretende aumentar o lucro em cima do atleta contratado por volta de 3 milhões de euros. O clube mineiro terá uma cláusula de "mais-valia" se Pratto for negociado pelo São Paulo no futuro. O pagamento do clube paulista será feito de duas formas: à vista por 65% dos direitos de Pratto e parcelado pelos outros 35%.

"Vocês sabem que eu não falo de valor, mas já antecipo que é a segunda maior venda do clube. Chegou de surpresa para ambos, porque estavam encerradas praticamente todas as janelas. Essa proposta não é inferior, ela deixa aberto qualquer negociação futura o Atlético também irá receber".

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por