730 cidades de Minas estão sob o aviso de “tempestade”, classificado como “perigo potencial” válido até a manhã desta quinta-feira (10).
Depois de mais um dia de alta temperatura, que chegou aos 33°C, a noite de quarta-feira (9) foi mais fresca em algumas regiões de Belo Horizonte. Tudo graças a uma chuva fraca, acompanhada de vento. Na Arena MRV, onde o Atlético recebe o Grêmio, choveu um pouco mais forte - o estádio fica no bairro Califórnia, região Noroeste.
Pouco depois das 20h, a Defesa Civil da capital divulgou que bairros das regiões Oeste e Centro-Sul registravam pancadas mais fortes. Também houve registro nas regiões do Barreiro e Leste.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de chuva até 20 mm com raios e rajadas de vento em torno de 45 km/h até 8h de quinta-feira (10).
Em Minas, 730 cidades estão sob o aviso de “tempestade”, classificado como “perigo potencial”. O alerta é válido até a manhã desta quinta-feira (10) para as seguintes regiões: Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste, Sul, Sudoeste, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Jequitinhonha, Vale do Mucuri, Norte e Noroeste.
Chuva fraca no bairro Prado, região Oeste de BH, na noite desta quarta-feira (Hoje em Dia)
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do Instagram, X, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.