(Valéria Marques / Hoje em Dia)
Moradores do bairro Betânia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, denunciam a situação de risco enfrentada por usuários de um ponto de ônibus na rua Amur. A estrutura está tombada e com um lado da base quebrado desde que foi atingida por um ônibus, trazendo risco a quem passa pelo local.
O motorista de aplicativo Diogo Fernandes é morador da rua e conta que o problema começou após um ônibus colidir contra o abrigo. "É péssimo para os moradores porque tem risco de desabar. É um local frequentado por idosos e crianças. Precisamos que o pessoal responsável olhe o que pode ser feito para evitar problemas maiores", desabafa.
O morador João Batista também cobra providências antes que a estrutura desabe. "É bom tomar providência porque pode cair em cima de alguém, é pesado e pode acertar alguém. É muito arriscado deixar isso assim", cobra.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte disse que está ciente da situação e serão providenciados os reparos ou, se necessário, será realizada a substituição do equipamento. No entanto, o Executivo não informou o prazo para a conclusão das intervenções.