(Reprodução/ Twitter)
Depois de 112 anos de ausência no programa olímpico, o golfe viveu o início de disputa nos Jogos do Rio nesta quinta-feira (11). E quem se aproveitou foi o australiano Marcus Fraser, que conseguiu um ótimo desempenho e fechou este primeiro dia na liderança isolada.
A quinta-feira marcou a volta do golfe à Olimpíada, já que a modalidade não era disputada desde 1904, em Saint Louis, nos Estados Unidos. E quem fez bonito foi mesmo Fraser, que terminou o dia com 63 tacadas, oito abaixo do par. O canadense Graham Delaet e o sueco Henrik Stenson terminaram empatados na segunda posição, com 66 tacadas, cinco abaixo do par.
Responsável pela primeira tacada do golfe neste retorno ao programa olímpico, o brasileiro Adilson da Silva terminou o primeiro dia apenas na 34.ª posição entre os 60 competidores, empatado com outros sete golfistas. Ele completou o percurso com 72 tacadas, uma acima do par.
O britânico Justin Rose ficou só na quarta posição empatado com outros quatro adversários, mas foi um dos grandes destaques deste primeiro dia. Isso porque se tornou apenas o primeiro golfista na história da Olimpíada a conseguir um hole-in-one, que é quando o atleta acerta a bola no buraco com apenas uma tacada.