Bares e restaurantes têm alta de 25% no primeiro fim de semana após o título

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
29/07/2016 às 21:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:04
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)

(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

Além das belezas da arquitetura moderna, a Pampulha também se destaca pela gastronomia. E, depois do reconhecimento do conjunto arquitetônico, o setor já projeta um boom no segmento. Com cerca de 1.100 bares, lanchonetes e restaurantes em um raio de dois quilômetros da orla, o aumento da clientela foi de 25% só no primeiro fim de semana após a conquista da chancela da Unesco.

Na região, vários points são destacados pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG), Ricardo Rodrigues. São eles: avenidas Fleming (bairro Ouro Preto), Guarapari (Santa Amélia) e Coronel José Dias Bicalho (São Luiz). “Por causa da Lei Seca, as pessoas preferem ficar perto de casa, o que motivou a criação de pontos gastronômicos. O que temos na Pampulha não fica atrás de nenhum local tradicional, como a zona Sul”.

Na Fleming, principal via de acesso à orla, Ricardo ressalta a culinária variada. “Tem churrasco, feijoada, comida japonesa. Vale frisar que o crescimento do setor na região já vem de bem antes do título”.

Foi apostando neste potencial que a Burgueria Pampulha, com decoração inspirada na década de 1950, se instalou na Fleming, há sete anos. Inicialmente com capacidade para 80 pessoas, houve necessidade de ampliar o atendimento para 180. “A longo prazo, com o título global, acreditamos que o crescimento será maior”, diz o chef do estabelecimento, Giuliano Leonardo Menezes.

Mesmo com o crescimento, empresários investem em mais ações para potencializar o setor da alimentação na Pampulha. Ainda neste ano está prevista a sétima edição do Circuito Gastronômico. O tema deverá homenagear o conjunto arquitetônico.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por